4 de mai. de 2012

MULHERES DE VARGEM ALTA PARTICIPAM DE CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROPRIEDADES

Cerca de 20 mulheres agricultoras de Vargem Alta irão iniciar um Curso de Gerenciamento de Propriedades, promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O objetivo da atividade é incentivar a inserção das mulheres na gestão da propriedade e contribuir para a ampliação da renda familiar.
De acordo com o extensionista do Incaper, Haroldo Oliveira Gomes, o curso proporcionará conhecimentos sobre a gestão em uma propriedade como um todo, que inclui desde a alimentação e educação da família até a organização da produção para agroindústrias e artesanatos. “Queremos ampliar a inserção da mulher na renda familiar, mas também incentivar sua participação na gestão de todas as atividades desenvolvidas em casa e na propriedade”, explicou Haroldo.
O curso, denominado “Com licença, vou à luta”, ocorrerá em quatro módulos, que ocorrerão em todas as quintas-feiras do mês de maio. O local da atividade será no Centro do município.
Texto enviado pela aluna Cristina Dias

8 comentários:

  1. Muito importante essa iniciativa para as mulheres agricultoras!

    ResponderExcluir
  2. As mulheres agricultoras merecem esse incentivo.

    ResponderExcluir
  3. Elaine Britto Picolisábado, maio 05, 2012

    O curso é muito satisfatório não só as mulheres agricultoras, mas a todas que acompanham os seus desenvolvimentos e capacidades de serem conhecedoras e vencedoras às suas própias lutas.

    ResponderExcluir
  4. Ótima iniciativa!! Isso aí mulheres, VAMOS À LUTA!!

    ResponderExcluir
  5. A participação feminina em todas as áreas da sociedade. Força sempre.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, chega de ficar só subordinada, è hora de assumir postos de comando em todas as áreas.

    Luciano Fabris

    ResponderExcluir
  7. Elaine Britto Picoliquarta-feira, maio 09, 2012

    Inclusive fiz a inscriçao para fazer o curso, que será realizado no mês de agosto e setembro, serão ao todo oito encontros.

    ResponderExcluir