1 – Bianca Verediano - Título: A Luta Pela Igualdade Nos Direitos Da Empregada Doméstica. OBJETIVO: Realizar uma Semana de valorização do trabalho doméstico, buscando a conscientização da população do municio de Vargem Alta acerca da importância igualdade de direitos desse tipo de trabalho; da gravidade da discriminação, do preconceito e das condições desiguais que muitas são submetidas, além de incentivar o poder público a assumir seu compromisso com relação ao tema, frente às normas vigentes no Brasil, contando com o apoio de instituições não-governamentais, mídia e sociedade civil.
2 - Cristina Dias - Título: Ciclo de Palestras Educacionais Antirracismo. OBJETIVO: Conscientizar os alunos das escolas públicas de Vargem Alta sobre a questão da consciência negra, os desafios apresentados por essa população e as questões históricas que levaram a tantas desigualdades, estimulá-las a debaterem e sensibilizarem sobre a importância do respeito à diversidade, levar proporem estratégias de combates à discriminação.
3 – Elaine Pícoli - Título: Ciclo de Palestras pela Independência das Mulheres Negras. OBJETIVO: Promover Palestras pela Independências das Mulheres Negras com vista a romper lógicas injustas, visando construir a igualdade e equidade do gênero, considerando todas as diversidades - raça e etnia, geração, orientação sexual e deficiências.
4 – Érica Mendonça – Título: Grupo “Mulheres em ação”. OBJETIVO: Incentivar a socialização e a convivência comunitária, propiciar o acesso a conhecimentos, experiências e meios que venham favorecer o empoderamento, a autonomia e o protagonismo social das mulheres negras residentes na Comunidade Quilombola de Pedra Branca, município de Vargem Alta/ES, visando à construção de uma consciência crítica e o alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade social não só dessas mulheres, mas também de suas famílias e comunidade local.
5 – Gerlane Medina – Título: Grupo de Mulheres “Rosas Vermelhas”. OBJETIVO: Criar um grupo de auto-ajuda composto por mulheres separadas, mães solteiras, jovens mulheres sem namorados, mulheres adultas que nunca se casaram, e outras interessadas, para juntas se reunir uma vez por semana e debater questões relacionadas ao amor, casamento, sexo, vida a dois, o amor próprio, espiritualidade, paradigmas a serem quebrados da sociedade local, a mulher negra na sociedade, violência no lar, a equidade entre os sexos, etc.
6 - Helena de Bruim - Título: Relações Raciais Na Escola. OBJETIVO: Desenvolver um projeto de implantação no currículo escolar da rede de ensino básico e fundamental, do município, o combate ao racismo e discriminação racial como disciplina.
7 – Janaína Melo - Título: Discriminar é Crime. OBJETIVO: Orientar a população sobre o crime de racismo e suas punições, tendo como obetivo divulgar a Lei 7716/89 conhecida como Lei Cáo, sendo uma importante conquista no combate ao racismo. Essa ação será feita através de palestra em uma escola da cidade com os estudantes, pais e professores. Será realizada também uma mesa redonda com o intuito de senbilzar a população e poder público quanto ao problema da discriminação.
8 – Luciano Fabris – Título: Criar na cidade de Vargem Alta um programa radiofônico na Rádio Comunitária. OBJETIVO: Divulgar o movimento negro e sua cultura, através de músicas, debates, entrevistas e reportagens, com o intuito de conscientizar a população em geral sobre a importância do não preconceito e da valorização cultural e racial.
9- Valéria Dillem - Título: Centro de Apóio às Mulheres Vítimas de Violências Domésticas de Vargem Alta. OBJETIVO: Apóio às Mulheres Vítimas de Violências de Vargem Alta, promovendo estratégias de prevenção, e meios para encaminhamento aos órgãos competentes, oferecendo serviços especiais, apoio, aconselhamento, serviços legais e de saúde; atender a comunidade local e distritos, garantindo a implementação da Lei Maria da Penha, em especial nos seus aspectos processuais/penais e psicológicos; e contribuir também para um processo amplo de divulgação e busca de parcerias, alianças e apoios junto aos órgãos do poder público (executivo, legislativo e judiciário), organizações e movimentos da sociedade civil, setores empresariais e financeiros, comunidade científica, escolas, instituições religiosas, meios de comunicação e às mulheres e homens desta região, comprometidos com os direitos das mulheres enquanto direitos humanos, uma vez que a igualdade é direito de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário