24 de mai. de 2012

PASSAGEIRO É CONVIDADO A DEIXAR AVIÃO APÓS COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS

Homem ficou alterado ao saber que aeronave seria pilotada por uma mulher. Voo da Trip Linhas Aéreas seguia de Belo Horizonte para Goiânia.



A assessoria de imprensa da companhia confirmou, nesta terça-feira (22), que o homem se alterou após saber que o avião, que seguia para Goiânia, seria pilotado por uma mulher.

 Em nota, a empresa aérea informou que, após o tumulto, a comandante do voo 5348 convidou o passageiro a se retirar da aeronave. Segundo a Trip Linhas Aéreas, a Polícia Federal (PF) escoltou o homem até as dependências do aeroporto, e o restante dos passageiros seguiu viagem.

A companhia ainda ressaltou, que possui cerca de 1,5 mil mulheres em seu quadro de funcionários, e que não tolera atitudes ou comentários preconceituosos.

Até que ponto chega o preconceito?


5 comentários:

  1. mesmo com toda politica de concientização.... infelizmente ainda somos pacífica desse tipo de preconceito

    ResponderExcluir
  2. ainda existe muito homem maxista.... e isso não adianta politicas públicas para concientizar ....

    ResponderExcluir
  3. O ser humano ainda carrega o velho preconceito

    ResponderExcluir
  4. Érica Mendonçadomingo, maio 27, 2012

    Achei um absurdo esse episódio, mas isso só nos mostra o quanto ainda temos pessoas preconceituosas. No entanto, eu acredito que ainda temos como mudar essa realidade, através de muita luta das mulheres, conquistando a garantia de leis e políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero.

    ResponderExcluir
  5. O caso não é muito isolado, pois na reportagem o entrevistador perguntou em um aeroporto a algumas pessoas, qual seria a reação delas diante da situação?
    Até um jovem rapaz disse que se soubesse com antecedência não embarcaria no vôo. Ridículos...

    ResponderExcluir